quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Cirandando com Fernando Pessoa

É com grande alegria que convido todos vocês a participar do Projeto Poesiar, criado com o objetivo de promover Rodas de Poesia e Pensamento a fim de semear a palavra como possibilidade sagrada de transformação individual e coletiva.

A banalização da palavra vem conduzindo o homem ao distanciamento da sacralidade da vida. Por isso, é urgente percebermos que a palavra é mais do que código linguístico, é principalmente a corporeidade pela qual acolhemos o mundo e nos entregamos a ele. A palavra é o exercício do que somos. Sendo assim, é fundamental que mundifiquemos espaços para que possamos nos acolher dentro dela. Nesse sentido, temos que a poesia é a materalização da palavra em estado verbal, genuíno e, por isso, constitui-se a fonte e a foz de nosso mergulho.


A partir da leitura de obras de poetas e escritores consagrados, como: Fernando Pessoa, proporemos dinâmicas nas quais as pessoas serão convidadas a reconhecer as palavras que verdadeiramente habitam seus corações. Tal movimento trará o corpo e suas possibilidades para compor o processo de interpretação e integração de cada pessoa com sua realidade-palavra interna. O que pretendemos é semear o nascimento de novas palavras e poetas capazes de serem autores conscientes das palavras sagradas que gestam.

Maiores informações... 








Um comentário: