sábado, 26 de setembro de 2015

Teatro: o exercício da minha infância

Há algumas semanas, vi uma entrevista de Augusto Boal no youtube, na qual ele dizia ser o teatro o exercício da infância presente em cada ser humano... A infância, conforme disse, seria o lugar do homem teatral à medida que, se apropriando de si, iria se deparar sempre com o novo de si mesmo, tal qual uma criança consegue realizar em seu cotidiano... "apesar de ".

Fiquei pensando sobre aquilo e comecei a compreender o motivo pelo qual a vida tem me convocado ao teatro... exercer a infância que carrego nos olhos...

Feliz por perceber isso, resolvi compartilhar aqui a experiência que mais me marcou nesses três anos em que venho me entregando ao teatro... Trata-se da peça Os Segredos de Urupemba, uma livre adaptação da obra infanto-juvenil Inventário de Segredos, de Socorro Acciolli. Nele experienciei o meu ser atriz criadora, pois fomos nós, o elenco, que junto com o diretor, Laércio Mota, pensou, sentiu e realizou cada etapa da montagem. O desafio aceito e realizado de pronto foi dar vida e voz a mais de uma personagem. Foi assim que, depois de amorosamente gestadas, nasceram Nadir e Rita nesta pele que vos fala...

São três anos... e a gratidão já é eterna...

Descubro a cada dia que o teatro é a educação de que necessito enquanto um ser de alma... é a poesia que funda o meu corpo...

E eu estou só começando...




























































































Direção
Laércio Motta
 
Cenografia e figurino:  
Rose Assis
 
Elenco:
Anivio Laranja
Bianca Bento
Bianka Barbosa
Fabiano da Cruz
Janaina Serrano
Jean Costa
Joseane Fausto
Lucas Vizani
Paulo Ricardo Aiello
Rafael Nicolay
Vivian Amaral
Yuri Brandão


Nenhum comentário:

Postar um comentário